O grupo cearense Indigo Mood vai lançar, nessa quinta-feira (20/12), às 18h, no Bar Clandestino, o single Once Again. A apresentação é gratuita e vai contar com a participação de Guilherme Mendonça, baterista da banda Astronauta Marinho. A música vai estar disponível nas principais plataformas digitais a partir da sexta-feira (21/12).

Produzido em parceria com o instrumental post-rock de Astronauta Marinho, Once Again foi composta por Leonardo Mendes, que também assina a produção ao lado de Guilherme Mendonça e Felipe Couto, ambos do Astronauta Marinho. A música tem um tom introspectivo, notável tanto na letra quanto no arranjo, com um flerte com a psicodelia. Também tem fortes influências de Connan Mockasin, Mac DeMarco, The Neighborhood e do próprio Astronauta Marinho, além de fazer uma referência a I’m Not In Love, do 10cc.

Once Again reflete sobre microrrelacionamentos, em que o eu-lírico se apega a relações em que o intento par romântico não tem as mesmas intenções afetuosas, mas, ao mesmo tempo, não tem a responsabilidade emocional de se afastar. “A reincidência dessa questão, como que acontecesse em ciclos, é percebida, por exemplo, no primeiro verso e no próprio nome da faixa”, explica Leonardo Mendes.

 

Amor e melancolia

No Bar Clandestino, a Indigo Mood também vai apresentar o single I Couldn’t Help Giving a Try (http://bit.ly/indigoSingleICHGAT), composição de Leonardo Mendes e que também foi produzido por ele em parceria com Guilherme Mendonça e Felipe Couto, cujo lançamento ocorreu no dia 30/11. A canção, que tem fortes influências de Connan Mockasin, Wilco e The Neighborhood, versa sobre a ressaca de um romance mal sucedido. “A letra traz essa pessoa que já tinha consciência do insucesso, mas que não podia ter deixado de tentar, como sugere o título-refrão”, diz Leonardo.

Sobre a banda

A Indigo Mood surgiu em julho de 2017, quando estrearam no festival Garage Sounds como uma opção Indie num line-up majoritariamente metaleiro. Em 2018, a banda passou a integrar o selo Fiasco Records, de João Pessoa, e lançou dois singles, que já se aproximam das 10.000 execuções no Spotify. Em maio, o grupo lançou o primeiro EP, “Good Friend, Bad Lover”, produzido em conjunto com Matheus Brasil (produtor musical no Salaquar Estúdio e baterista do Projeto Rivera), que também assinou a mixagem e masterização.

Ao longo deste ano, a Indigo Mood fez vários shows em Fortaleza, como Órbita Bar (Cabeçada), Casa da Vila, Moto Libre, Praça Verde (Garage Sounds), Café Couture, Armazém (abrindo para Lagum), Berlinda, dentre outros. No segundo semestre, a banda se apresentou em João Pessoa e fez uma mini-turnê em São Paulo, inclusive se apresentando no festival A Porta Maldita, organizado pela equipe da tradicional Casa do Mancha.

Serviço: Indigo Mood – lançamento do single Once Again

Local: Bar Clandestino – R. José Vilar 3040

Horário: 18h

Grátis

Classificação: Livre