Inaugurado em dezembro de 2018, o Cibo Gastronomia (pronuncia-se tchibo, termo italiano para comida) surgiu da paixão do chef Rodrigo Holanda pela cozinha. O espaço foi criado em parceria com a sua esposa, a nutricionista Rafaele Zanita, e é destinado à experiências gastronômicas, com pratos afetivos, inventivos e cheios de sinestesia. Um lugar necessário para quem ama comer bem e fazer descobertas.

O local tem mesa única de jantar com 16 lugares e é coladinha ao balcão da cozinha. Você vai se sentir em casa!

Confira 7 motivos para você ir ao Cibo 

1- É um espaço gastronômico que não cabe em conceitos de café ou restaurante.

O “Cibo” é muito mais que isso, a ideia é promover experiências em volta da mesa. A cozinha é aberta e os convidados podem inclusive participar do preparo. Tudo pode acontecer.

Xícara da marca Zwilling, instagramavel!

2- O modo como Rodrigo descobriu a gastronomia.

O chef cresceu vendo o pai de origem árabe cozinhar para a família, hábito que adquiriu quando ele mesmo teve seus filhos. Estar com os garotos era sinal de descobrir novos gostos e temperos e também de passarem mais tempo juntos. Com isso Rodrigo foi aperfeiçoando suas receitas. Quando casou-se Com Rafaele, sua atual esposa e sócia, começou a cozinhar também para os amigos. A ideia de abrir o “Cibo” foi para que fosse uma extensão desses momentos de felicidade em volta da mesa.

3- O Pão de Queijo da Dona Suely

A pão de queijo reproduzido por Rodrigo é originalmente da Dona Suely, sua mãe. O chef encontrou a receita rascunhada em antigos cadernos da família e até chegar à textura perfeita igual ao que a sua mãe fazia foram muitos testes. O resultado do “Pão de Queijo da Dona Suely” merece sua atenção.

4- O Ambiente 

A decoração do “Cibo” torna o espaço cosmopolita, ele pode existir tanto em Fortaleza quanto São Paulo ou Nova Iorque. A reforma do prédio durou três meses e foi usado muitos materiais reciclados, o que deixa tudo mais charmoso e perfeito para uma foto no instagram. Ah! Repare na pia usada na decoração banheiro, a peça era uma penela da mãe da Rafaele.

5- Versatilidade

Caio, filho do chef Rodrigo, dando aquela mãozinha na Oficina de Cupcake Para Crianças.

Isso mesmo, o Cibo é versátil como nenhum outro espaço e já recebeu curso de gastronomia para crianças, curso de fotografia de alimentos, funciona como coworking para trocas de experiências gastronômicas, é café, wine bar e ainda tem o espaço gourmet, onde acontecem os jantares, que podem ser dentro da programação da casa ou marcado pelos clientes. Na segunda opção o valor vai depender o cardápio que o cliente montar com o chef. Bacana, não é?

6- Os Jantares que dão volta ao mundo.

Outra experiência bacana para se ter no Cibo é o projeto “Uma Deliciosa Volta ao Mundo” onde podemos ter a oportunidade de comer pratos de vários lugares do globo. O jantar é harmonizado com vinho ou espumante e é cobrado um valor fixo. Chance também de conhecer gente nova, já que a mesa é compartilhada. Você ainda pode colecionar os selos das suas viagens no Cibo em um passaporte personalizado.

7- Você se sente especial

O chef Rodrigo faz questão de explicar todo o processo de criação dos pratos aos clientes, os insumos não são armazenados. Tudo é fresco, o que deixa o sabor ainda mais excelente. Além disso, ele adapta as comidas de acordo com o paladar do cliente, no caso de preferencia vegana, vegetariana ou de alguma alergia ou intolerância. Cada pessoa se sente única e especial.

Agora que você conhece nossas impressões sobre o Cibo, que tal visitar o espaço e ter suas experiências?

Cibo Gastronomia
Endereço: Rua Pereira Filgueiras, 1970 – Aldeota, Fortaleza – CE.
Contato: (85) 99206-5206 / WhatsApp

Cibo Café: Aberto de segunda a sexta-feira, de 13h às 21 horas e aos sábados, de 9h às 13 horas.

Siga o Cibo no instagram e acompanhe a programação