A COAPH, a NC Saúde e o UNINTA oferecem uma pós-graduação em Urgência e Emergência que visa capacitar profissionais do resgate médico para salvarem mais vidas.

 

Com o crescimento exponencial da violência urbana e do número de acidentes, a área da urgência acaba se tornando um desafio para o sistema de saúde. Por isso, cada vez mais o enfermeiro é requisitado para realizar os atendimentos urgentes ou emergenciais na fase pré-hospitalar. Diante dessa demanda, fica evidente a importância de profissionais que exerçam essa prática com a qualificação necessária e tenham preparo para atuar de maneira ágil e humanizada, realizando os procedimentos próprios da profissão, além de auxiliar a equipe médica.

Para atender essa necessidade de conhecimento, a Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH), a firma NC Saúde e o Centro Universitário Inta desenvolveram a Pós-graduação em “Urgência e Emergência”, um curso totalmente inovador no Brasil voltado para os profissionais de Enfermagem. 


O OBJETIVO DO CURSO

Capacitar Médicos e Enfermeiros envolvidos em todas as dimensões da urgência, aprimorando o atendimento ao paciente crítico nas diferentes fases da vida bem como desenvolver habilidades no manejo dos procedimentos emergenciais a partir da qualificação assistencial.

O curso dura 12 meses, mistura conteúdos presenciais e à distância, e foi desenvolvido por uma das maiores autoridades do Brasil em Medicina de Urgência e Emergência, o Prof. Dr. Kitt Rola, diretor do Núcleo de Ensino da COAPH e titular da NC Saúde.  Dessa forma, a tecnologia de ponta na área do ensino a distância aliou-se ao conhecimento científico e à vasta experiência de prática de habilidades e atitudes, criando uma especialização única nessa área com uma formatação teórico-prática que certamente irá contemplar todas as necessidades atuais do enfermeiro.

PARCERIA UNINTA, NC SAÚDE E COAPH

O curso de Pós-Graduação em Urgência e Emergência Atendimento Pré-Hospitalar – APH é uma parceria do Centro Universitário Inta (UNINTA), a COAPH e a NC SAÚDE (Núcleo de Capacitação e Simulação em Saúde), uma empresa que atua na capacitação de profissionais que trabalham nas áreas de urgência e emergência com 14 anos no mercado e que já formou e treinou mais de 15.000 alunos. A união com o UNINTA, uma instituição com 20 anos de tradição em qualidade de ensino e capilaridade nacional soma e contribui na qualificação de profissionais que visam o desenvolvimento de suas habilidades e o crescimento profissional.