O ranking das 100 melhores empresas do Brasil, divulgado pelo jornal Estado de S. Paulo, leva em consideração o porte da empresa, desempenho financeiro, inovação e consistência de resultados ao longo dos últimos anos

Pelo segundo ano consecutivo a M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, ficou entre as três melhores empresas da categoria Alimentos e Bebidas do Prêmio Empresas Mais. O ranking avalia um total de 2,8 mil companhias abertas (com ações negociadas em bolsa) e fechadas, selecionando as melhores em um total de 24 categorias. Em 2019, a M. Dias Branco ficou em segundo lugar no grupo Alimentos e Bebidas.

O ranking Empresas Mais é elaborado pelo jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e com a consultoria Austin Rating. A análise das companhias é qualitativa e são avaliados: porte da empresa em seu respectivo setor, resultados financeiros, inovação e consistência de resultados ao longo dos últimos anos.

Com um total de 19 marcas nos segmentos de massas, biscoitos e margarinas, entre elas Adria, Vitarella e Piraquê, a companhia possui 15 plantas industriais e gera um total de 18,6 mil empregos diretos.

 

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram um total de 18,6 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.