Há 10 anos, a brand de moda masculina DLT precisava de alguém para assumir o estilo e a identidade de suas peças. Após uma seleção de profissionais, Lili, como é conhecido o estilista Lindebergue Fernandes, entrou, em 2009, como diretor criativo da DLT, imprimindo toda sua criatividade, inovação e personalidade, ajudando a construir a marca que hoje é referência em moda masculina.

“Há 10 anos, a moda masculina não ganhava muita inovação. Então a DLT foi além do tradicional e pensou fora da caixa. Passamos a colocar nas roupas bases diferenciadas, malhas, texturas e matérias primas diferentes. O que ninguém tinha coragem de fazer, a gente apostou e deu certo. Hoje, quando as pessoas pensam em uma peça diferenciada, lembram da DLT”, destaca Lindebergue.

Segundo ele, visitas a lojas na Europa e nos Estados Unidos e o olhar na rua, do que as pessoas estão usando e pedindo, são as grandes fontes de inspiração do profissional. “O público masculino cresceu junto com a marca. Se antes era um homem que não se ligava muito em moda, hoje ele pede peças com identidade, conceito, se inspira em celebridades, jogadores de futebol, influencers. E a DLT sempre esteve atenta ao que o mercado vai pedindo, sentimos o desejo das pessoas”, ressalta.

E a parceria só está começando. A DLT lançou na última semana sua mais nova coleção de verão, a “Summer is On”, e já começou a trabalhar junto ao estilista as peças de inverno, que serão lançadas depois do carnaval de 2020. Além disso, a DLT inaugura seu QG no dia 24 de outubro, um conceito de loja que marca a nova sede e logo da marca.

Sobre Lindebergue

O premiado estilista Lindebergue Fernandes atua como diretor criativo da marca cearense masculina DLT há 10 anos. Começou a trabalhar com moda nos anos 90 como assistente de estilista. Em 2001, conquistou o primeiro lugar no concurso de novos talentos do Dragão Fashion Brasil, hoje DFB Festival. Desde então, assinou diversos desfiles, mantendo-se como um dos grandes nomes da moda cearense, com suas criações presentes em feiras nacionais e internacionais.

Sobre a DLT

Referência em moda masculina, a DLT é uma marca cearense consolidada no mercado. Sempre em busca de apresentar inovação e criatividade, a brand oferece coleções urbanas para o homem moderno. Além de camisas e t-shirts, a DLT também traz em sua linha de vestuário jeans e acessórios.