Quinteto cearense bateu a marca dos 60 shows, assinou com Rafael Martins (SAPDL) para produção do seu novo álbum e lançou um clipe

 

Um ano de avanços, vitórias e a celebração de estar no caminho certo. Esse é o sentimento da banda cearense Sulamericana, formada por Lucas Espínola (vocal e guitarra), Hugo Lage (guitarra e backing vocal), Tiago “Gnomo” Vieira (baixo), Zylton Senna (teclados, sintetizadores e backing vocal), e Ian Antunes (bateria).

“Foram 46 shows com direito até a uma apresentação em Recife, ao lado do Selvagens á Procura de Lei, e pelo interior do estado. Além disso contabilizamos 14 festas de casamento animados pela banda, com direito até a unir um casal que se conheceu em um show nosso no Órbita, e nos tornamos bons amigos, e de certa forma, a Sulamericana fez parte da construção dessa história de amor”, relembra o baterista Ian.

Reconhecidos por estripulias nas redes sociais com direito a muita interação com seus seguidores, a banda instituiu o SulameriDay, no qual cada integrante da banda mostra seu dia a dia, e esse recorte de cada um faz uma junção divertida. “Apesar da música em comum, todos os integrantes possuem rotinas bastante diferentes devido a profissão de cada um – engenheiro, fisioterapeuta, sócio de um estúdio de gravação, advogado e administrador da banda – Acaba ficando curioso, e nos aproxima mais do público”, aponta Lucas.

Além de projetar um 2020 com novas canções, videoclipes e um álbum com mais ambição musical, a Sulamericana, que já fazia parte do Staff de eventos do Governo do Estado do Ceará, participou novamente do edital, e mais uma vez teve seu vínculo renovado. “É muito importante pra gente fazer parte de uma seleção que nos inclui entre os 24 artistas disponíveis ao Governo do Ceará em seus eventos, para nós é uma espécie de reconhecimento, e isso nos incentiva a melhorar cada vez mais no palco”, explica o baixista Tiago

E 2019 também teve espaço para um videoclipe de pegada intimista (“Lado Bom”), com a participação bem especial de Rafael Martins (Selvagens a Procura de Lei), tocando violão e presente no videoclipe. Sua presença marca também a primeira canção produzida pelo “mucambo” para a Sula. “Gravado de forma naturalista, na tela percebemos a Sula como uma família, assim como é no palco. Nas filmagens, procuramos demonstrar a atmosfera e integração da banda durante todo o processo de produção e gravação”, relembra um dos autores da canção, o tecladista Zylton Sena.

Escute “Lado Bom” https://www.youtube.com/watch?v=G87KFMs2q1Q

E por falar em produção, o ano também reservou o anúncio do novo álbum da Sulamericana, com as primeiras sessões já iniciadas no Estúdio trilha Sonora. “A banda atingiu não apenas uma maturidade sonora, mas também a formação de uma equipe ideal, que vai além dos palcos. Oficialmente sob os olhares sonoros e produção de Rafael Martins”, celebra Hugo Lage.

De olho no primeiro hit de 2020, o “mucambo” cuida pessoalmente da novíssima “O Laço”, composição de Lucas Espínola, que enfatiza a razão como um cálculo emocional dentro de uma história de amor. E com uma novidade “de outro planeta.” Natália Noronha, vocalista da banda Plutão Já Foi Planeta, divide os vocais com Lucas numa participação luxuosa. “A música me pegou em cheio, nós temos na mão o single perfeito para abrir o novo disco da banda, e por isso convidei a talentosíssima Natália e fui pessoalmente supervisionar o Feat. dela, gravado no estúdio Family Mob, em Sampa”, finaliza o agora também produtor Rafael Martins.