O concerto faz parte da 4ª temporada do projeto Encontro Mestre & Aprendiz Almas Gêmeas, no dia 16 de janeiro, quinta-feira, às 17h

A Tapera das Artes recebe em mais um “Encontro Mestre & Aprendiz Almas Gêmeas” em seu Teatro e Centro Cultural, localizado na cidade de Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, o concerto “Orquestrando Emoções” com o Maestro João Carlos Martins, um dos músicos brasileiros mais celebrados do país; o pianista, compositor e arranjador Ricardo Bacelar e a cantora Lia Veras.

O projeto, que está em sua quarta edição, possibilita o amplo diálogo com mestres consagrados da música instrumental brasileira e aprendizes envolvendo diversas instituições do Estado do Ceará, para sentir, conviver, trocar, compartilhar e convalidar processos formativos dos estudos de educação musical infantojuvenil, o desempenho artístico e musical propiciando trocas significativas a fim de relevar as riquezas de um Brasil de talentos. O concerto será realizado no dia 16 de janeiro, quinta-feira, às 17h.

O Encontro abre um diálogo entre mestres e aprendizes de diversas instituições do Ceará, a partir da cidade de Aquiraz, através de concertos e de uma série de encontros artísticos pedagógicos, envolvendo um público expressivo de crianças, adolescentes e jovens, fazendo a conexão entre músicas clássicas e o regionalismo musical expressado na cultura cearense. “Da cidade ao sertão, do sertão à cidade, uma Fortaleza une a musicalidade de gigantes. São almas que se afinam, agregam e nos emocionam, pois, a genialidade dessas almas em serem gêmeas nos coloca com voz no mundo”, descreve o maestro Ênio Antunes, diretor artístico do projeto.

A programação é uma realização do Centro de Pesquisa e Difusão da Arte – Imaginário e o Ministério do Turismo, em parceria da Enartes – Música Meta Educação & Marketing Cultural e recebe o patrocínio da Usibras, FAN, M. Dias Branco,  Fresenius-Kabi, Banco do Nordeste, Casas Freitas, Acal, Freitas Varejo, Azul, Roca, Cegás,Cagece, Avine, Ortobom,  Dakota, Casa Pio, Eletra Energy e agradecimento especial Enel.