UberAppBlogPic (1)

O Uber, aplicativo norte-americano usado para serviços de motoristas particulares com tarifas mais baratas,  faz sucesso no mundo todo por ser prático e barato. Veja detalhes da polêmica que surgiu por causa do aplicativo…

O serviço difere dos aplicativos que chamam táxis por cobrarem apenas 20% do valor da corrida normal e por considerar a corrida apenas como uma “carona remunerada”.

O pagamento é feito diretamente pelo aplicativo em dispositivos com Android e iOS por meio de cartão de crédito. Na índia, o Uber ganhou mais uma versão e o pagamento também pode ser feito em dinheiro.

No Brasil, o aplicativo causou polêmica e protestos dos taxistas. Para o sindicato dos taxistas de São Paulo,  o Uber é ilegal, pois os motoristas não são licenciados pela Prefeitura e o serviço não garante segurança para os passageiros.

Em resposta aos apelos dos taxistas, uma liminar expedida no último dia 29, em São Paulo, determina a suspensão das atividades do aplicativo em todo o Brasil, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

 

Tagged in:

,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles