imagem_radiacao_06-600x428

Todos os celulares emitem radiação eletromagnética não ionizante, que pode ser perigosa para a saúde dos usuários. A emissão permitida é de 2W/kg . 

Especialistas se dividem quanto a afirmação de que a radiação emitida por celulares têm influência sobre a saúde dos usuários. Alguns especialistas afirmam que não há problema algum e que a radiação emitida não afeta em nada nosso organismo, contudo, Supremo Tribunal Italiano decidiu que causa do aparecimento do tumor no cérebro de um executivo na Itália foi fruto da radiação emitida durante o uso do celular.

Saiba quais são os cinco aparelhos que foram apontados com altas quantidades de radiação quando utilizados próximos ao rosto.

Ainda não há estudos conclusivos sobre os danos que a radiação emitida dos smartphones causam, porém apresentamos a lista com os cinco aparelhos que emitem altos níveis de radiação:

  1. Motorola Droid Maxx (1,54 W/kg)
  2.  Motorola Droid Ultra (1,54 W/kg)
  3.  Motorola Moto E (1,5 W/kg)
  4. Alcatel One Touch Evolve (1,49 W/kg)
  5. Huawei Vitria (1,49 W/kg).

 

 

Tagged in:

,

About the Author

Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

View All Articles