Com intuito de prorrogar a participação de Aline na propaganda, a Itaipava criou a hashtag #ficaverao, porém a cada menção da hastag o perfil da Itaipava gerava uma resposta automática que acabou virando piada no Twitter.
A marca de cerveja Itaipava lançou uma propaganda protagonizada pela bailarina Aline Riscado trajando biquíni e saia. Na propaganda, a bailarina se chama Verão e serve cervejas para homens em um bar na praia. Porém, a propaganda gerou polêmica e foi acusada por ser machista e sexista.
A resposta “ obrigada. Agora é só torcer para essa campanha dar certo. Beijos e muitas geladas para você!”, gerou uma interação negativa com os usuários da internet, que marcavam a hastag da campanha para protestar contra o machismo nas propagandas com cerveja.
A campanha no twitter #ficaverao se destaca negativamente nas redes sociais e apontada como gafe por vários publicitários.
Veja o vídeo da propaganda:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Xos2z449R4k[/youtube]Veja alguns tweets e a resposta automática:
povo besta, sempre vi propagandas de cervejas e nunca fui em algum supermercado ou bar ou lanchonete comprar pelo motivo da mascote da cerveja e sim por causa da propria cerveja que alias é boa demais…besteira da porra esse povo ficar dizendo que é errado colocar uma mulher bonita para fazer propaganda. tenha a santa paciencia! tudo que é bonito é pra se mostrar mesmo, deixa a mulher aí não vão inventar de colocar um negão de cueca pra fazer essa propaganda não, pelo amor de deus!