facebook-whatsapp (1)

O Facebook anuncia que empresas poderão entrar em contato com seus consumidores através de um dos aplicativos mais usados no mundo, o Whatssap. Com a medida, o Facebook vai monetizar o aplicativo e as empresas poderão mandar mensagens “business-to-consumer”, considerada uma estratégia que potencializa negócios.

A estratégia divide opiniões, pois a ideia pode ser entendida como marketing invasivo e poderia cansar os usuários. Já para o setor empresarial, a medida surge como oportunidade para aumentar seu mercado consumidor.

Em outubro do ano passado, de olho no sucesso do aplicativo WhatsApp, o Facebook comprou o aplicativo pela quantia de US$ 22 bilhões. O fundador do WhatsApp, Jan Koum, recebeu também quase US$ 2 bilhões em ações e incentivo para que continue na empresa.

WhatsApp tem mais de 600 milhões de usuários mensais. Com as crescentes facilidades do aplicativo, como as ligações gratuitas, as operadoras de telefonia foram forçadas a uma nova adaptação no mercado.  Os planos com internet e acesos gratuito ao whatsApp mudaram por completo os combos e planos pós e pré-pagos.

Tagged in:

,

About the Author

Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

View All Articles