instagram-followers1

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas atualmente. O sucesso das fotos  se refletem  nas curtidas e  reposts. Porém, para ter sucesso na rede é essencial ter boas fotos.

A plataforma, que faz sucesso mundial,  encerrou 2014 com 300 milhões de usuários ativos e só tende a crescer. Além de ser uma forma de facilitar a popularidade entre os usuários, é uma das principais ferramentas de marketing usadas para gerar o sucesso de uma marca.

Pensando nisso, listamos 10 dicas para você bombar seu insta com fotos incríveis. Confira:

1. Limpe a lente da câmera.

– Dica básica, mas muito esquecida.  Poeira, gordura e sujeira acumulada na lente podem causar estrago na foto.  Sempre limpe a lente com um paninho.

lente

2. Não trema.

treme

Segure firme o celular para que a foto saia com nitidez.

3. Cuidado com iluminação.

tumblr_lffkktdXAh1qcamp3o1_500_large (1)

Evite tirar fotos contra a luz do sol para que linhas brancas não apareçam na foto.

4.  Caso use o Insta para vendas, faça uma boa composição de cenário e para fotos de produtos, chegue mais perto do objeto para que a lente capte mais detalhes iluminação.

xl_2874_food-photography-tp

5.  Selfie

Ao tirar Selfie, não tire foto debaixo pra cima, esse ângulo não vai te favorecer (ninguém sai bem nesse tipo de foto!).  Prefira tirar Selfie de um ângulo de cima para baixo ( sem exageros, ok?) ou na mesma altura do seu rosto,ou tire do jeito que você quiser, o selfie é seu mesmo…

caofoto

6.  Que tal usar mais os filtros?

Fotos #nofilter também são boas, mas se você tem várias opções incríveis de filtros por que não usar?   Segudno um ranking divulgado pelo instagram os filtrso mai susadso mundialmente são: Ludwig,  Crema,  Amaro,  Valencia e X-Pro II. Experimente.

filtros

7.  Uma boa editada não faz mal

86037.137369-vsco-cam

Conheça os aplicativos mais usados para edição:

Os aplicativos para edição:

– VSCOcam (iOS e Android) – Grátis. Os filtros mais usados: S2, A6, HB2 e 04.

– Snapseed (iOS e Android)- Grátis.

– TouchRetouch (iOS e Android):  Removendo coisas indesejadas nas fotos, como objetos, manchas ou imperfeições no rosto.

8.  Enquadre bem

Regra-dos-terços

Para valorizar a composição da foto, você pode centralizar ou usar a regra dos terços.  O Insta pode te ajudar com o uso da ferramenta “ajustar”.

9.  Use a ferramenta “ Nitidez” para deixar as fotos mais atrativas

61

Fotos com maior nitidez deixam o assunto fotografado com mais destaque e mais chamativos.

10. Não dê Zoom, corte a imagem

83

Evite usar o zoom, a foto pode ficar perder qualidade.

 

 

 

 

About the Author

Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

View All Articles