Whatsapp

O aplicativo Whatssap é um dos mais utilizados no mundo e já atingiu a marca de 300 milhões de usuários no mundo. Porém, mesmo com todas as facilidades do whatssap não sabemos todo o potencial que o aplicativo tem a oferecer. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você aproveite melhor suas funcionalidades.

1. Arquive as conversas

O recurso de backup automático do WhatsApp salva todas as conversas e permite restaurá-las caso o app seja desinstalado ou o usuário mude de número.

2.  Quer encontrar aquela mensagem antiga que você apagou? Acesse as mensagens apagadas

Pelo Android,  as mensagens ficam armazenadas no cartão de memória. Vá na pasta ‘WhatsApp’ do cartão SD e clique em ‘Databases’. Nela é possível ver arquivos como ‘msgstore-2015-01-04.1.db.crypt’. Lá é possível indicar a data em que foram criadas. Na pasta também fica um arquivo chamado ‘msgstore.db.crypt’.

Renomeie para algo como ‘backup-msgstore.db.crypt’.  Depois de renomear, altere a conversa com a data desejada e renomeie para msgstore.db.crypt. Por último vá em configurações do celular.

Em ‘Aplicativos’, ‘Gerenciar Aplicativos’ e ‘WhatsApp’, clique em limpar todos os dados. Quando abrir o WhatsApp, o app vai pedir que restaure as informações a partir da cópia de segurança. Clique em ‘Restaurar’ e tudo volta ao normal.

3. Não quer mostrar quando foi a última vez que visualizou a mensagem? Desative o ‘visto por último’

Android e iOS permitem desativar o recurso que mostra quando o Whatsap foi visto pela última vez.  Acesse o ícone ‘Ajustes’ e em ‘Conta’ e depois em ‘Privacidade’. Desative o ‘Visto por último’. Porém , avle lembrar que quando você estiver online as pessoas vão poder te ver.

4.  Sua foto pode ficar oculta no perfil para quem não estiver na sua lista de contatos

No ícone “privacidade”, marque ‘Apenas contatos’ em ‘Foto do perfil’.

5. Receba as notificações do celular no PC

Para usar o WhatsApp pelo computador acesse WhatsApp  Web.  https://web.whatsapp.com/  Para receber as notificações é preciso ficar com o site aberto.

6.  Despiste e não deixe que saibam sobre a confirmação de leitura

Para isso, ative o modo avião quando recebê-la. Abra o WhatsApp e leia o que desejar. Em celulares Android, ao sair do modo avião, as barras azuis aparecerão automaticamente.  No iOS isso só vai acontecer quando o usuário de fato  clicar e abrir o aplicativo.

7. Agende uma mensagem pelo WhatsApp (Android)

O aplicativo Seebye Scheduler permite agendar mensagens . No entato,  é preciso ter o acesso root habilitado no telefone.

Tagged in:

,

About the Author

Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

View All Articles