intelligence

Criar uma senha segura sempre é motivo para preocupação, porém nem sempre a combinação numérica é suficiente para criar uma senha forte. Muitas alternativas são usadas, porém a empresa britânica Intelligent Environments  inovou e permite que a senha tenha elementos bem diferentes das letras e números, são os emojis.

A empresa garante que com essa alternativa o cliente terá mais segurança, pois com os emojis é possível fazer 44 combinações , enquanto que com senha com números de 0 a 9 as combinações são menores.

A Intelligent Environment afirma que o código tradicional possui 7.290 combinações possíveis. Enquanto isso, senha com emojis teria 3.498.308 combinações possíveis, considerando um teclado com 44 figuras.

Após o anúncio da novidade, alguns bancos se interessaram pela ideia.  Segundo o executivo da empresa, David Webber, o sistema de senhas com emojis foi criado e direcionado mais para o público jovem, entre 15 e 25 anos. “Por que os serviços financeiros não podem ser divertidos e inovadores? É só um novo meio de logar em uma rede”.

A Intelligent Environment esclarece que o código tradicional possui 7.290 combinações possíveis. Enquanto isso, a senha com emojis teria 3.498.308 combinações possíveis, considerando um teclado com 44 figuras.

About the Author

Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

View All Articles