O-que-fazer-se-seu-celular-caiu-no-chão

Uma novidade vem animando quem sentiu aquele dó de ter a tela do celular quebrada,  é a tecnologia de regeneração de telas. Segundo a  Universidade de Bristol, na Inglaterra, a tecnologia  promete a regeneração celular da tela do smartphone e já está sendo desenvolvida para sanar danos causados após fragmentação leve.

A regeneração acontece a partir de microesferas carregadas de um agente químico que tem base no elemento carbono. Quando a superfície da tela é levemente danificada, um líquido é liberado para preencher as rachaduras.  Ele endurece e fica imperceptível.

A tecnologia foi desenvolvida inicialmente para a indústria de aviação, porém já está sendo pensada para ser aplicada no mercado de celulares.

O inventor da técnica, Duncan Wass, revelou que a novidade já despertou interesse na indústria de cosméticos. Para Wass, sua técnica poderá ser incorporada a smartphones e outros dispositivos em cerca de cinco anos.

Com informações do site Olhar Digital.

Tagged in:

, ,

About the Author

Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

View All Articles