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Cerca de 26 milhões de pessoas mudaram a cor de suas fotos de perfil desde a última sexta-feira (26) para apoiar a união homoafetiva nos EUA. A iniciativa promovida pelo Facebook, no entanto, está causando polêmica por ser apontada como uma ação usada para gerar dados para algum experimento da empresa de Mark Zuckerberg.

O avatar colorido foi desenvolvido por estagiários do Facebook e foi lançada para o público geral depois de ser amplamente adotada por funcionários da empresa. O que está sendo questionado vai além do real apoio à acusa LGBT assumida pelo Facebook ; refere-se ao objetivo real da ação, que é apontado como” isca” para a venda de anúncios futuros.

Segundo revistas e especialistas em redes sociais, a polêmica é válida pois quando a ação foi lançada não foi revelado que os dados seriam armazenados para  experimentos futuros.

Não é novidade que o Facebook monitora os dados de todos os usuários da rede social, porém a clareza das informações e questões de invasão de privacidade diante de ações como essa põem em xeque a credibilidade e real intenção das ações motivadas em redes sociais.

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Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

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