lg1

O que fazer quando a rede está sobrecarregada e você precisa mandar uma mensagem urgente. Sabe aquela situação que você precisa mandar uma mensagem urgente para saber onde aquela amiga tonta se perdeu na balada, mas não tem sinal de internet? Não se desespere. É possível mandar mensagens através de aplicativos mesmo sem ter acesso à uma boa cobertura de telefônica ou de internet.

Conheça os melhores aplicativos:

Firechat

O app funciona se conectando com outros celulares permitindo que as mensagens se espalhem em cadeia, saltando de um usuário para outro próximo.

MeshMe

Ideal para se comunicar em meio a manifestações, festivais ou quando existe censura nas redes sociais ou quando as redes estão sobrecarregadas.

MeshMe permite que os usuários se comunique mesmo que o celular esteja em modo “avião”, porém é preciso que a conexão wifi ou Bluetooth esteja ativa. Dessa forma, cada celular passa a funcionar como um roteador e passa a informações para outro aparelho.

goTenna

Não é aplicativo e sim um acessório para celulares. É um produto de uma start-up de Nova York com o mesmo nome. A “antena” é uma barra de bolso com uma corrente para ser presa à mochila ou ao cinto.

gotenna

Como os apps anteriores, o goTenna permite uma comunicação ponto a ponto, mas os  usuários dos aparelhos precisam ter o mesmo acessório para completar a comunicação. Todas as mensagens são codificadas.

About the Author

Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

View All Articles