android

Os celulares com o sistema Android vão receber uma atualização neste mês de agosto. Segundo a empresa Google, as atualizações são necessárias para corrigir uma falha gravíssima, que permitia a execução de arquivos maliciosos. A medida vai atingir cerca de pelo menos 950 milhões de smartphones pelo mundo.

A falha chamada de “Stagefright”  permitia que arquivos infectados de vídeos fossem reproduzidos automaticamente através de mensagens no Messenger, mesmo sem a permissão do usuário.

A atualização é referente a uma nova versão do Messenger, um o aplicativo de SMS do Google, que possui uma configuração que permite controlar a falha.

Inicialmente a correção será transmitida para os aparelhos da linha Nexus e ao longo do mês de agosto, o update também será enviado para outros modelos:

– Samsung: Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S5, Galaxy Note 4 e Galaxy Note Edge

– HTC: One M7, One M8 e One M9

– LG: LG G2, LG G3 e LG G4

– Sony: Xperia Z2, Xperia Z3, Xperia Z4 e Xperia Z3 Compact

Com informações do Blog Techtudo

Tagged in:

, ,

About the Author

Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

View All Articles