NUDE2

Já tem um tempinho que o Facebook possui a função de detectar rostos nas fotos enviadas, e, a partir disso, ele “descobre” quem está nela. Isso acontece através de um algoritmo criado pela empresa, que nos  ajuda bastante na hora de querer marcar nossos amigos nas imagens. Em breve, além de detectar os rostos nas imagens, o algoritmo saberá também caso a foto seja inapropriada e impedirá que ela seja enviada à rede social.

A informação foi revelada ontem, pelo vice-presidente de engenharia do Facebook, Jay Parikh, durante evento em Londres. Ele revelou que o software de reconhecimento de imagens será atualizado e ao detectar o envio de fotos “que nem todos gostariam de ver”, irá notificar o usuário. Durante a entrevista, o comediante Dara O’ Brien perguntou se caso ele “acidentalmente publicasse uma foto de seu pênis” o software seria capaz de impedir isso, Parikh confirmou que sim.

O software será capaz também de detectar quando a foto de uma criança, por exemplo, for compartilhada em modo público. O Facebook irá sugerir antes do envio da foto que o usuário aumente o nível de privacidade dela.

Informações sobre quando o Facebook começará a utilizar esta nova versão do seu software de reconhecimento de imagens não foram divulgadas, no entanto, Parikh informou que no Facebook já estão ocorrendo demonstrações de como isto irá ocorrer.

NUDE3

via Bussiness Insider

Tagged in:

,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles