Nobreak vale a pena

Manter outros equipamentos protegidos, como televisores e vídeo games, muitas vezes compensa o investimento de ter um Nobreak em casa? Veja as repostas a seguir…

As chuvas frequentes principalmente na região Sul do País vem deixando as grandes, médias e, até, pequenas empresas em estado de alerta.

Com a previsão do tempo dos últimos dias, uma das preocupações mais recorrentes vem sendo as possíveis chuvas com raios e quedas de energia repentinas, o que podem ocasionar danos como a queima de computadores e até a perda de documentos e arquivos importantes da empresa. Mas também os equipamentos residenciais correm riscos em dias de temporal.

De acordo com gestora de marketing da NHS, empresa que atua na fabricação de nobreaks na região Sul do Brasil há mais de 27 anos, Débora Skrobot, situações como esta podem gerar um prejuízo imenso a uma empresa e para a população. “Uma vez que se perde um documento importante, por exemplo, o prejuízo pode ser incalculável”, alerta.

E para quem pensa em ter um equipamento deste em casa, Débora dá algumas dicas,  como o custo benefício, que tipos de aparelhos podem e devem ser protegidos, o tempo que o nobreak “segura” a energia durante um apagão e até desmitifica a id.eia de que ter um nobreak exige instalações elaboradas. Em média, um nobreakpara uso residencial custa R$ 300.

“Todos os nobreaks NHS de até 3kVA (Semi senoidais – Senoidais e On line), modelos estes mais relacionados para uso em soluções domésticas e pequenos escritórios são modelos do tipo “Plug and Play”.

Como temos todos estes modelos na versão bivolt automático de entrada, o usuário pode simplesmente plugar o equipamento na tomada e alimentar seus equipamento em sua tomadas disponíveis no painel traseiro”, explica.

Com mais de 27 anos de atuação, a fabricante de nobreaks NHS é líder de mercado na região sul do Brasil. A empresa está entre os três principais fabricantes preferidos pelo mercado industrial nas categorias de nobreaks.

A NHS está instalada na Cidade Industrial de Curitiba. Ela oferece equipamentos para grandes, médias e pequenas empresas.

Tagged in:

,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles