Sem título_201632819051

No pegadinha.link, em três passos usuário gera notícia fictícia para brincar com amigos. Veja detalhes…

Para quem quer aproveitar o Dia da Mentira para fazer pegadinhas com os amigos nas redes sociais, o site pegadinha.link (www.pegadinha.link) dá uma ajudinha. Na plataforma é possível criar chamadas de notícias fictícias e compartilhar no Whatsapp, Facebook, Twitter, entre outras redes sociais.

Basta escolher uma imagem, escrever título e descrição e, automaticamente, um link será gerado para ser postado nas páginas do usuário ou no Whatsapp, no caso da versão mobile. Quando alguém clica para saber mais sobre a notícia, a mensagem “PEGADINHA” é exibida. Depois de ser “pega”, a pessoa pode compartilhar a piada ou fazer uma nova para tentar “pegar” seus amigos também.
A pegadinha mais clicada em português é “Brasileiros não precisam mais de visto americano a partir de 31/12/15”. Além da nacional, o site também disponibiliza versão em inglês, o www.Prank.Link, e em espanhol. Durante a Copa do Mundo, Anderson Maroski, criador da página, lembra que uma notícia sobre a lesão do Neymar fez enorme sucesso. “Até o Eduardo Sterblitch, do Pânico na TV, compartilhou”, relembra.
O criador aponta como diferencial o fato de o internauta ser o produtor do conteúdo humorístico. “Sites que inventam notícias existem aos montes, mas no pegadinha.link é o próprio usuário quem vai criá-las”. Maroski desenvolveu a plataforma há três anos e diz ter visto nas brincadeiras da web uma possibilidade de negócio. “As pessoas sempre fazem pegadinhas umas com as outras, não importa a data. Damos a oportunidade para que elas repliquem essas piadas da vida real na internet”, conta.
O grupo Prank.Link já registrou 220 milhões de acessos, que geraram mais de 650 mil pegadinhas, em cerca de 200 países. “Nosso objetivo é colocar pequenas doses de humor no dia a dia das pessoas, sem que para isso tenham que perder muito tempo ou ter ideias mirabolantes”, resume Maroski.

Tagged in:

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles