Em tempos onde as crianças conseguem habituar-se com grande facilidade ao meio digital, supervisionar o que estão fazendo acabou se tornando uma tarefa complicada. Pensando nisso, o Google criou um sistema de busca voltado para crianças: Kiddle.

O Kiddle possui as mesmas funções do Google, sendo estas adaptadas ao público infantil. O layout do site, por exemplo, possui uma temática espacial com um robô ao centro.

Os três primeiros resultados de uma pesquisa realizada são voltados para crianças. Já os demais são direcionados ao público adulto, mas continuam sendo filtrados.

Caso a criança procure por algum termo pejorativo ou malicioso, o Kiddle irá bloquear o resultado automaticamente.

Ao mostrar apenas conteúdos voltados para crianças, o Kiddle inibe diversos tipos de resultados. Por exemplo, ao fazer uma pesquisa sobre o cantor pop Justin Bieber,  algumas notícias sobre sua vida pessoal serão ocultos, como o fato de já ter sido pego dirigindo sob o efeito de drogas. Apenas notícias dele ‘andando na linha’ irão aparecer.

O Kiddle proporciona ao público infantil uma ótima experiência. E aos responsáveis uma maior segurança com o conteúdo que seus pequenos estarão acessando na Internet. Por enquanto, a novidade só busca sites em inglês.

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles