Uma postagem no Instagram e pronto! Vários likes, comentários e muita gente querendo saber a marca daquela camiseta, qual o preço daquele vestido ou se o profissional daquele tratamento estético é bom mesmo.
E não para por aí. Eventos, coberturas, idas a salões de beleza, indicações de produtos, e a publicação no blog já está pronta para ser lida e influenciar pessoas digitalmente.
Essas são uma das atribuições da profissão do momento: Digital Influencer, termo que surgiu do inglês e, em tradução livre, significa influenciador digital.
Thaynara OG, Hugo Gloss, Kéfera, Camila Coutinho, Thassia Naves são apenas uma parcela do enorme grupo de pessoas que se tornaram famosas por escolherem essa ocupação.
Exercendo grande poder, esses novos profissionais da web são verdadeiros formadores virtuais de opinião. A mudança comportamental e de mentalidade em seus seguidores está na aplicação de estratégias, empregadas pelos próprios influenciadores ou pelas marcas que os contratam. Tudo é feito da forma mais natural possível para promover a identificação das pessoas com o perfil na rede social ou com o conteúdo que é divulgado.
Para entender mais sobre esse universo, o Identidade Digital entrevistou a Cris Moreira, publicitária e digital influencer bem requisitada pelo mercado de Fortaleza. Ela contou sobre sua rotina e deu preciosas dicas para quem deseja seguir a profissão.
Segundo Cris, apesar do planejamento que deve ser realizado para conseguir cumprir com todos os compromissos, ser digital influencer requer bastante habilidade com os imprevistos, pois existem trabalhos que surgem de última hora. “Todo mundo acha que é um trabalho muito fácil, mas não é. É domingo a domingo, não tem horário. É manhã, tarde e noite. E não tem muita rotina”, acrescentou.
Veja a entrevista completa:
SUPER DICA ID
Se você gosta de moda e quer saber mais sobre Digital Influencer, o Encontro de Blogueiros desse mês traz, nesta segunda-feira, 30, o tema Influenciadoras da Moda. As convidadas são as blogueiras @criss_moreira, @liviabrasilc, @marianarosas e @dicasdanisa.
Elas vão falar sobre o marketing de influências e as implicações dessa profissão no mundo da moda. O evento acontece, às 19 horas, no Espaço de Cultura & Arte O POVO. Para mais informações, segue o link do evento: http://bit.ly/1Trlx3a. Confirme sua presença! 😉
[…] Agora o que é capaz de chamar a atenção de um público e fidelizar determinada quantidade de espectadores é a inovação. Essa emergência, principalmente através dos jovens, fez surgir novas profissões, como bloggers e youtubers, que conseguem atingir até milhões de pessoas, e se tornam digital influencers. […]
É realmente um mercado promissor que a cada dia mais vem crescendo e ganhando adeptos. Muita gente há tempos produz conteúdo relevante e de extrema qualidade na internet, mas de fato faltava um termo que os categorizasse na mesma proporção de sua importância. Hoje um Digital Influencer não precisa de muitos números, um bom engajamento já garante conversões para as marcas que anunciam e esse é o grande propósito das empresas que investem nesses profissionais.
Eu fiz um post completo lá em meu blog e convido vocês a visitá-lo!
Grande abraço
Thais Nathios
Como faço pra me tornar um Digital influencer? Tenho muito interesse.
Meu telefone é 61 982607648
61 981161454
E uma profissão simplesmente inútil, ou seja na concepção de um alienado e perfeito,na minha opinião é fútil.
sua opinião também é inútil e fútil
Olá Boa Tardel
Meu nome é Fabriny Soares tenho 26 anos e tenho canal no youtube onde faço resenhas sobre marcas, produtos e etc e tambem faço no meu instagram, gostaria muito de me tornar uma influenciadora digital!
Voçês podem me ajudar, oudar umas dicas?
Meu canal é “Fabriny Soares” e meu Insta: “Fabriny Soares”
Aguardo o retorno,
Fabriny Soares
Gostaria de trabalhar nesse ramo
Gostaria de trabalhar
Nas redes sociais amo viver online