INF

Uma postagem no Instagram e pronto! Vários likes, comentários e muita gente querendo saber a marca daquela camiseta, qual o preço daquele vestido ou se o profissional daquele tratamento estético é bom mesmo.

E não para por aí. Eventos, coberturas, idas a salões de beleza, indicações de produtos, e a publicação no blog já está pronta para ser lida e influenciar pessoas digitalmente.

Essas são uma das atribuições da profissão do momento: Digital Influencer, termo que surgiu do inglês e, em tradução livre,  significa influenciador digital.

Thaynara OG, Hugo Gloss, Kéfera, Camila Coutinho, Thassia Naves são apenas uma parcela do enorme grupo de pessoas que se tornaram famosas por escolherem essa ocupação.

Exercendo grande poder, esses novos profissionais da web são verdadeiros formadores virtuais de opinião. A mudança comportamental e de mentalidade em seus seguidores está na aplicação de estratégias, empregadas pelos próprios influenciadores  ou pelas marcas que os contratam. Tudo é feito da forma mais natural possível para promover a identificação das pessoas com o perfil na rede social ou com o conteúdo que é divulgado.

Para entender  mais sobre esse universo, o Identidade Digital entrevistou a Cris Moreira, publicitária e digital influencer  bem requisitada pelo mercado de Fortaleza. Ela contou sobre sua rotina e deu preciosas dicas para quem deseja seguir a profissão.

Segundo Cris, apesar do planejamento que deve ser realizado para conseguir cumprir com todos os compromissos, ser digital influencer requer bastante habilidade  com os imprevistos, pois existem trabalhos que surgem de última hora. “Todo mundo acha que é um trabalho muito fácil, mas não é. É domingo a domingo, não tem horário. É manhã, tarde e noite. E não tem muita rotina”, acrescentou.

Veja a entrevista completa:

 

SUPER DICA ID

enc

Se você gosta de moda e quer saber mais sobre Digital Influencer, o Encontro de Blogueiros desse mês traz, nesta segunda-feira, 30,  o tema Influenciadoras da Moda. As convidadas são as blogueiras @criss_moreira, @liviabrasilc, @marianarosas e @dicasdanisa.

Elas vão falar sobre o marketing de influências e as implicações dessa profissão no mundo da moda. O evento acontece, às 19 horas, no Espaço de Cultura & Arte O POVO. Para mais informações, segue o link do evento: http://bit.ly/1Trlx3a. Confirme sua presença! 😉

 

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles