Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Brasil é o segundo maior país em número de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos, que têm 35 milhões de conta.

Instagram anunciou nesta terça-feira, 21, que tem mais de 500 milhões de contas ativas mensais e mais de 300 milhões que usam o aplicativo todos os dias. De acordo com os dados divulgados pelo blog da rede social, a plataforma está cada vez mais global e o Brasil é o segundo maior país em número de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos, que têm 35 milhões de conta.

A média para esse número é de um milhão de novos usuários por mês, desde que foi anunciado em novembro de 2015. Em média, são  mais de 95 milhões de posts por dia, com mais de 4,2 bilhões de curtidas por dia no mundo.
Your browser does not support iframes.

O Instagram apresentou também dados curiosos sobre o tipo de postagem que mais atraem seus usuários por região. Por exemplo, de acordo com o a rede social, cachorros da raça Golden Retriever são especialmente populares no Brasil, Taiwaneses têm uma paixão específica por skates longboard, e contas associadas a cabeleireiros e barbeiros são mais populares na República Dominicana.

Your browser does not support iframes.

Your browser does not support iframes.

Siga nosso Instagram e fique por dentro de todas as notícias sobre Ceará, Brasil e Mundo

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles