dgt

 

O smartphone “mais barato do mundo”, o Freedom 251,  começará a ser entregue a partir de 30 de junho. No início deste ano,  a empresa de telefonia Ringing Bells, da Índia, deixou os internautas entusiasmados ao anunciar que o aparelho custaria cerca de R$ 12,50 (250 rúpias – moeda da Índia).

A companhia prometeu entregar 2,5 milhões de unidades até 30 de junho, no entanto o fundador e CEO do grupo, Mohit Goel, em entrevista ao  Indian Express, informou que possui 200 mil unidades do aparelho prontas para o mercado.

O Freedom 251 é visto com desconfiança no mercado de tecnologia móvel. Profissionais da área acreditam ser impossível  desenvolver um celular tão barato, mesmo sendo um modelo simples. O smartphone possui conexão 3G, processador de 1.3 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB para armazenamento (podendo chegar a 32 GB com cartão), além de câmeras traseira de 8 MP e frontal de 3,2 MP, e bateria de 1.800 mAh. Disponível nas cores branco e preto, o Freedom 251 virá com Android 5.1 (Lollipop).

A própria empresa confessa, portanto, que o aparelho dará prejuízo, pois ao cobrar 250 rúpias por unidade, a Ringing Bells precisará retirar 140 rúpias dos “bolsos” para cobrir os custos. A finalidade da companhia é lucrar com volume de vendas.

Veja o vídeo:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=aGe9Hr_9YEU[/youtube]

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles