Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Atenção, Snapper! O Instagram anunciou nesta terça-feira, 2, um recurso muito semelhante ao do Snapchat.

 

Agora é possível compartilhar todos os momentos do seu dia, e armazená-los em um formato de apresentação de slides, ou seja, sua história. Chamada de ‘Instagram Stories’, o recurso permite compartilhar todos os momentos do seu dia, em vez de compartilhar somente aqueles que você gostaria de manter no seu perfil. Parece Snap, mas é o Instagram! E não acaba por aí.

Além disso, é possível publicar à sua história várias ferramentas de texto e de desenho, também parecidas com o Snap. E se você pensa que é só ter a história armazenada para ser igual ao Snap, na função ‘Instagram Stories’, a história desaparece com 24 horas.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Como funciona

Segundo uma postagem do Instagram Brasil, “você verá histórias das pessoas que segue na barra, na parte superior do seu feed, desde seus melhores amigos até suas contas populares favoritas. Quando houver alguma história nova, a foto do perfil da pessoa terá um círculo colorido em volta”. Para acompanhar a história de alguém, é preciso tocar na foto do perfil da pessoa. Em seguida, toque para voltar ou avançar, ou deslize para ir para a história de outra pessoa. Se você quiser comentar em alguma história, basta tocar e enviar uma mensagem privada para a pessoa no Instagram Direct.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O recurso está disponível para iOS e Android. Será que com este novo formato o Snapchat vai perder seus adeptos?

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles