page89

Foto: Divulgalção

O rebuliço começou ontem a tarde, quando o Instagram, do nada, ajustou seu feed e inseriu uma barra com perfis de amigo e suas histórias.

O novo recurso do Instagram está causando burburinho na web desde ontem. Se o Instagram imitou o Snapchat, isto não podemos afirmar. Mas uma coisa é certa, as funções são parecidas e já tem gente parando de usar o “fantasminha” para estacionar no Instagram.

Aparentemente é mais prático, já que tudo fica localizado em um app só.
O rebuliço começou ontem à tarde, quando o Instagram, do nada, ajustou seu feed e inseriu uma barra com perfis de amigo e suas histórias.

Como notícia de atualização corre rápida, esta não seria diferente. Poucos ainda sem entender, e muitos já adaptados com nova ferramenta, os comentários positivos e negativos também já estão entre os principais destaques do dia.

É muito provável que, por esta o Snap não esperava. A “briguinha” começou e os dois estão travando uma luta de seguidores. O Snap cresceu significativamente em número de usuários, e isto pode afetar o crescimento do app.

O Blog ID lista as diferenças entre o Instagram Stories (Snapgram para os íntimos) e o Snapchat. Impossível não comparar os dois, né?

Stories x Snapchat

1. Na Stories é possível pausar o vídeo durante a transmissão, pressionando a tela. Já no Snap, se você pressionar a tela, automaticamente vai para a próxima.

2. Na Stories é possível fazer print sem ser notificado. No Snap, aparece um “olhinho” verde.

3. Se você desejar enviar um comentário a pessoa destinada recebe pelo Direct.

4. A Stories ainda não tem tantas opções de filtros típicos do Snap.

5. As únicas opções de edição é o lápis com diferentes espessuras, cores e efeitos, escreve na tela e colocar os emojis próprios do teclado.

6. Rapidamente as Stories são visualizadas e vistas pelos amigos do Instagram. Uma vantagem, já que o Snap é preciso saber o nome do usuário e isto limita muita gente.

7. Outra diferença está na hora de visualizar. É  fácil, simples e fica mais claro para observar quem assiste você. Basta clicar no número e depois deslizar e sua história passa horizontalmente.

8. Uma diferença e que vale frisar. O Instagram continua mais leve que o Snapchat. Isso também significa que provavelmente postar no Stories será mais vantajoso para economizar a bateria dos usuários. Já no Snap, a bateria descarrega facilmente, e o app é pesado.

Será que a nova função pode diminuir o número de postagens no Instagram? As pessoas vão abandonar o Snap ou vão ficar com os dois?

[youtube width=”600″ height=”400″]https://www.youtube.com/watch?v=loCPWK4ydNU[/youtube]

 

 

 

Tagged in:

,

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles