2014041701

O Pinterest, que foi lançado em março de 2010,  é uma rede social de compartilhamento de fotos.  A rede social permite que os usuários compartilhem e gerenciem imagens por temas.

Famoso pelo catálogo de ideias e propostas criativas selecionadas por usuários em todo o mundo, o Pinterest comemora 150 milhões de usuários encontrando e salvando ideias no Pinterest mensalmente.

Com esse número, o crescimento é de 50%, comparado ao ano passado. Em média, cada uma dessas pessoas tem maior intenção de comprar produtos (Mary Meeker/KPCB) do que em outras plataformas. E, ao contrário de outros aplicativos, 75% do conteúdo no Pinterest é proveniente de um site de uma empresa.

De acordo com o Pinterest Blog, cada novo usuário traz seus interesses, gostos e tendências para o sistema, permitindo uma melhor engenharia de recomendações personalizadas.

Por dia, mais de 10 bilhões de recomendações são apresentadas, o que representa o dobro da quantidade do ano passado. Com o uso da aprendizagem automática, a rede social está com mais facilidade em compreender o conteúdo e as pessoas na plataforma, combinando-os com o idioma e localização. Como resultado, o número de pessoas que se inscrevem e a taxa de ativação (a porcentagem de pessoas que se tornam usuários ativos), cresceu.
O Pinterest está mais internacional e diversificado do que nunca

· 75% das novas inscrições são de fora dos Estados Unidos

· 40% das inscrições globais são de homens, crescimento de 70% comparado ao ano passado. Além disso, o número de Pins salvos por homens cresceu 80% e o número de usuários homens ativos aumentou em 55% em relação ao ano passado

· Maior crescimento nos cinco países com escritório local no primeiro semestre de 2016, se comparado a 2015

*Países com equipe local: Reino Unido, França, Alemanha, Brasil e Japão.

Últimos dados divulgados do Pinterest

· 150M de usuários ativos mensalmente (70M dos Estados Unidos e 80M de outros países), crescimento de 50% de usuários mensais ativos no último ano

· 75% das novas inscrições são de fora dos Estados Unidos

· Maior crescimento nos cinco países com escritório local no primeiro semestre de 2016, se comparado a 2015

· 40% das novas inscrições são de homens, crescimento de 70% comparado ao ano passado

· 10 bilhões de recomendações sugeridas diariamente

· 150 milhões de buscas visuais feitas mensalmente

· Mais de 1 milhão de marcas e anunciantes no Pinterest

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles