flash_press_ml

O Facebook está determinado em tornar o Snapchat, aplicativo de imagens momentâneas, obsoleto. Se não bastasse criar o “Stories” para o Instagram, a empresa de Mark Zuckerberg lançou o “Flash”, rede social de filtros bonitinhos e divertidos. O aplicativo é gratuito e já está disponível para download em sistemas Android.

Tendo as mesmas funções do “Snap”, o ‘Flash’ exige menos espaço de armazenamento, consumo de dados e, além disso, os usuários podem utilizar a lista de contatos do Facebook para adicionar novos contatos.

O Facebook Inc. informou que novas máscaras e filtros serão lançadas toda semana. Entre os filtros, estarão disponíveis filtros de clubes brasileiros, países, cidades e locais por toda cidade, como já acontece no Snapchat.

Segundo a empresa, ainda não há previsão para a chegada de “Flash” em outras sistemas operacionais, tais como iOS e Windows Phone. O aplicativo, por ser direcionado a mercados emergentes, foi lançado primeiro no Brasil, porém, o Facebook estuda outros países para serem contemplados com a “novidade”.

De que lado você está? #TeamFacebook ou #TeamSnapchat?

flash-2

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles