05164804891457-t1200x480

Seja para pegar os produtos ou pagá-los, encarar longas filas em um supermercado é uma tarefa desgastante e que exige paciência. Pode parecer algo digno de Black Mirror, mas a Amazon, empresa de comércio eletrônico, criou um supermercado que não terá filas, nem mesmo atendente. Isso mesmo, nada de espera. O sistema se chama ‘Amazon GO’ e tem previsão de inauguração para 2017, nos Estados Unidos.

A intenção da empresa é deixar tudo muito simples. O cliente entra no estabelecimento, conecta seu celular com o sistema da loja e pronto; é só comprar o que quiser. O valor das compras será descontado no cartão de crédito que já deve estar cadastrado no Smartphone.

O sistema do estabelecimento também contará com reconhecimento facial, e os produtos que forem pegos são registrados no mesmo instante em que o cliente retirá-lo da prateleira, podendo ele devolver como bem entender. Por conta disso, a loja não necessitará de seguranças ou vigias.

A inauguração está marcada para o início de 2017, mas alguns funcionários da loja já podem fazer uso da estrutura, bem como do sistema.

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles