O Instagram passou a permitir vídeos ao vivo através do Instagram Stories para qualquer usuário nesta terça-feira, 17. Em novembro do ano passado, o aplicativo permitia esse tipo de interação apenas para páginas verificadas.

Desde que foi lançado, em agosto de 2016, os Stories têm passado por diversas atualizações. Antes dessa, a extensão do aplicativo passou a permitir o envio de fotos diretas e a publicação de boomerangs, assemelhando-se mais ainda ao Snapchat.

Para fazer um vídeo ao vivo é simples:

1.No seu feed de fotos do Instagram, clique no ícone da câmera que fica localizado em cima de “Sua história”, como se fosse postar um novo Storie.

2. Ao lado de ‘NORMAL’, localizado abaixo do disparador, está a opção ‘AO VIVO’. Ao clicar, abrirá uma tag de “INICIAR VÍDEO AO VIVO”. Clique.

3. Agora é só esperar o aparelho verificar a conexão, fazer a contagem regressiva e pronto,

4. Você já estará em uma transmissão ao vivo.

instagram

Além de sinalizar aos seus seguidores que você está ao vivo, o aplicativo permite interação através de comentários e likes. Após o fim da transmissão o vídeo não fica salvo.

About the Author

jorgeluisvidal

BRASILEIRO, daqueles do Brasil. Estampado. Encantado com jornalismo, resolveu fazer publicidade e virou Social Media do O POVO. Tem um relacionamento sério com o instagram (@soujorge), mas às vezes pula a cerca com o Facebook. Aficcionado por viver o digital e o analógico ao mesmo tempo.

View All Articles