latam_wii

Ainda segundo Ricardo,  a Simba também já decidiu que vai negociar da mesma forma com outros serviços de streaming como a Amazon, concorrente do Netflix.

A novela entre Netflix e as operadoras de TV por assinatura promete ter mais um capítulo. De acordo com a coluna do jornalista Ricardo Feltrin, a Simba (empresa formada por SBT, Record e RedeTV), está negociando com a Netflix para que as três emissoras forneçam seus conteúdos próprios para o serviço de streaming.
A proposta nasce da insatisfação das emissoras que formam a Simba, com o fato de que as operadoras não querem pagar para transmitir seu sinal HD, mesmo que eles estejam inclusos em pacotes pagos.

Caso o acordo seja firmado, o Netflix poderá remunerar SBT, Record e RedeTV! por programas como novelas, produtos jornalísticos, materiais especiais e linha de shows, entre outros. No entanto, filmes estrangeiros e reality shows cujos formatos pertencem a terceiros ficariam de fora desse conteúdo.
Ainda segundo Ricardo,  a Simba também já decidiu que vai negociar da mesma forma com outros serviços de streaming como a Amazon, concorrente do Netflix.

Simba

Ficou curioso para saber o motivo da escolha do nome? A inspiração é mesmo a história do Rei Leão. Os diretores da Simba dizem que houve apenas a busca pela simplificação ou rápida identidade e que houve o desejo de associar com a história do Rei Leão, que perdeu o pai ainda pequeno e passou a conviver com outros bichos, sem imaginar a força que tinha.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles