safv

Ao contrário do que muita gente pensa, o WhatsApp é um aplicativo leve e consome menos de 34 Mb da memória de um smartphone. No entanto, a grande quantidade de fotos, vídeos e áudios baixados faz  com que seus usuários pensem que ele é o responsável pela “lentidão” do sistema operacional .

O download automático dos arquivos recebidos provoca o acúmulo de bytes  e acaba diminuindo o desempenho do celular, um problema também para quem deseja economizar no plano de dados.

Caso você não queira aumentar os gastos com a sua operadora ou limitar o espaço interno do seu celular, é preciso criar o hábito as mídias que são baixadas. Não sabe como? Confira o passo a passo.

  1. Clique em “Ajustes” (iOS) ou “Configurações” (Android) . No Android, você encontra esta função clicando nos três pontinhos do lado direito do WhatsApp. No iOS, é o quarto ícone da barra inferior.
  2. Escolha a opção “Uso de dados” ou a “Uso de dados e Armazenamento”.
  3. Última etapa: há a possibilidade de controlar o download por tipo de conexão (nunca, no wi-fi ou no wi-fi e no celular) e economizar seu plano de dados.
  4.  Nesse ponto, você também pode escolher por não realizar o download automaticamente de nenhuma mídia ou abrir exceção para um determinado tipo de mídia .

 

 

 

 

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles