O aplicativo WhatsApp será o próximo a “copiar” os recursos do Snapchat. Em agosto de 2016, o Instagram replicou as funções do “Snap” e provocou forte polêmica entre os usuários.

A @WABetaInfo, uma conta no Twitter que atualiza seus seguidores sobre todas as novidades das versões de teste do WhatsApp, postou nesta semana que o app do sistema iOS de numeração 2.17.4  contém um recurso chamado “Status”.  “Você agora pode compartilhar com seus contatos fotos e vídeos que desaparecem depois de 24 horas”, diz a publicação.

Existe a possibilidade do usuário postar textos, fotos ou vídeos de até 45 segundos em formatos variados — “a todos”, “todos menos fulano”, “apenas para tais pessoas. Se o recurso que envia confirmações de leitura for ativado,  quem postou consegue saber  o número de pessoas que visualizou o conteúdo. Comentários privados sobre a publicação também serão permitidos.

Diferente do Instagram Stories, o “Status” do WhatsApp traz uma novidade: a possibilidade de silenciar alguns contatos. Apesar de ser viável nas versões de teste, ainda não há nenhuma confirmação sobre a liberação do recurso para as versões estáveis do WhatsApp.

 

 

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles