Foto: Reprodução

Tá em dúvida na hora de comprar o seu smartphone e quer filtrar as suas escolhas a partir da vida útil da bateria do celular? Esse post pode te ajudar! Diariamente fazemos uso do nossos smartphones nas mais diversas situações: ler as notificações ao acordar, despertar com um alarme importante, receber aquela ligação do crush, dar aquela olhadinha no feed de notícias do Facebook e do Instagram; sem contar quem usa para fins empresariais. O nosso cotidiano já está subordinado a esses pequenos-grandes aparelhinhos.

Pensando nisso, preparamos uma lista com seis celulares que prometem uma duração de vida que não vai te deixar na mão! Confira:

  • Motorola Moto Z Play

Durante testes, o aparelho aguentou 23 horas e 3 minutos. Com uma bateria de 3510 miliamperes por hora, o Moto Z Play é o que tem a maior duração de vida da linha Z. Além disso, o celular tem uma câmera traseira de 16 megapixels e memória interna de 32GB. O preço está em na faixa de R$1.799,00.

  • Samsung Galaxy S7 Active

Smartphone da linha S7 com mais autonomia, sua bateria dura mais de 21 horas. O aparelho ainda traz alguns diferenciais como o fato de ser resistente a quedas e continuar funcionando mesmo depois de ser submerso por alguns minutos – segundo a fabricante, o aparelho pode ficar por até 30 minutos a uma profundidade de 1,5 m.

  • Huawei Mate 9

Com uma bateria de 4.000 miliamperes por hora, o smartphone consegue suportar 18 horas e 35 minutos de uso constante. O aparelho grava videos em 4K e possui uma memória de 64GB expandíveis.

  • OnePlus 3T

Substituto do OnePlus 3, o aparelho bate o antecessor em vários aspectos, começando pela sua bateria que pode durar mais de 16 horas. Ele possui um processador Snapdragon 821 potente e uma câmera frontal nítida de 16 megapixels.

  • BlackBerry DTEK60

Sem maiores investimentos de design, a vida útil da bateria chegou a durar 14 horas e 15 minutos em testes.  O aparelho conta com leitor de digitais, além de uma memória RAM de 4GB e armazenamento interno de 32GB.

  • Samsung Galaxy J3

Com uma câmera frontal simples de 8 megapixels e sem muitos recursos técnicos avançados, o diferencial do aparelho é a bateria que pode durar 15 horas e 40 minutos em uso.