Com a nova atualização, você não precisa mais escolher apenas uma foto ou vídeo de uma experiência que deseja lembrar.

O Instagram acaba de anunciar mais uma novidade para seus usuários. Segundo a rede social de fotos, em postagem divulgada no Facebook nesta quarta-feira, 22, a partir de hoje, você pode compartilhar até dez fotos e vídeos em uma publicação no Instagram. Com a nova atualização, você não precisa mais escolher apenas uma foto ou vídeo de uma experiência que deseja lembrar.

De acordo com o vídeo de apresentação da nova função, ao carregar seu feed, um novo ícone aparecerá para selecionar várias fotos e vídeos. O usuário escolhe como será a aparência exata de sua publicação. Para alterar a ordem, basta tocar e segurar o item desejado. É possível também aplicar um filtro em todos os itens escolhidos ou editar cada um individualmente. Essas publicações têm uma única legenda e, por enquanto, são apenas no formato quadrado.
Em uma grade de perfil, você verá que a primeira foto ou vídeo de uma publicação tem um pequeno ícone informando que há mais conteúdo para visualizar. No feed, você verá pontos azuis no fim dessas publicações para avisar que você pode ver mais. Além disso, Você pode curtir e comentar como sempre.

As pessoas podem curtir e comentar suas publicações como em qualquer publicação comum. Os comentários e as curtidas aparecem na publicação inteira, não somente nas fotos e vídeos individuais que fazem parte dela.

Depois de compartilhar uma publicação com várias fotos e vídeos, você pode editar a legenda ou a localização. No entanto, não é possível reorganizar, editar ou excluir partes das publicações que foram compartilhadas. Também não é possível alterar as contas que foram marcadas na publicação.

De acordo com o Instagram, a funcionalidade será lançada globalmente nas próximas semanas. O Blog ID testou no iOS e Android, mas a função ainda não está disponível.

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles