Em sua mais nova empreitada, o WhatsApp começou a liberar hoje, 22, no Brasil, a nova função “status” para os seus usuários. A funcionalidade já tinha sido anunciada na segunda-feira passada por uma conta de atualizações sobre a aplicação. A comunidade digital já estava acostumada com esse tipo de serviço, visto que a semelhança com as histórias do Snapchat e do Instagram é inegável!

Sobre o “status”

Na atualização, o utilizador vai poder postar fotos ou vídeos de até 36 segundos, com a duração de 24 horas. A função ficará disponível na tela principal do aplicativo. Outro recurso é o de poder escolher as configurações de privacidade para poder compartilhar os seus momentos apenas com os contatos desejados.

Outra nova funcionalidade adicionada ao WhatsApp é a aba “Câmera”, ela agora está disponível na tela inicial como a aba principal, logo depois vem “Chamadas”, “Conversas” e logo depois o mais novo “Status”.

Como utilizar 

Atualize o aplicativo WhatsApp na Play Store ou App Store e acesse a aplicação. Na tela inicial estará uma nova aba chamada “status”. Clique nela e comece a compartilhar suas fotos e vídeos com os seus contatos.

                   

Para alterar as configurações de privacidade do seu status clique nos 3 pontinhos em cima do lado direito da tela e personalize quem visualiza suas fotos e vídeos.

                  

 

É isso! Lembre-se de manter seu aplicativo atualizado para melhor utilização. E uma observação: como a atualização foi disponibilizada hoje, o WhatsApp estima que a atualização pode chegar em tempos diferentes para cada usuário.