O Carnaval está literalmente batendo à porta, não é difícil encontrar gente feliz nas ruas, fantasias e as festas carnavalescas pela cidade. No entanto, sempre tem aquele folião que fica por fora das programações. Dessa forma, a página Folia Alencarina traz todas as informações possíveis por meio de um aplicativo no celular.

É simples, o aplicativo encontra-se disponível tanto na ”Apple Store” como na ”play Store”, usuários do sistema IOS ou Android tem fácil acesso. Depois de feito o download, basta realizar o cadastro rápido com nome, e-mail e senha. Já logado, o folião encontra de forma interativa toda a programação atualizada do carnaval de Fortaleza. O aplicativo conta ainda com dicas para o período festivo e conteúdo cultural.

Um dos idealizadores do aplicativo, Alberto Gadanha, disse ao Identidade Digital que a ideia surgiu em 2016 quando a designer gráfico, Thaís Esmeraldo, decidiu criar imagens para organizar a programação de carnaval da capital. A partir disso, os dois decidiram criar um aplicativo dinâmico para atender aos foliões.

O Folia Alencarina encontra-se no Facebook e Instagram. Além de ficar ligado em toda programação, os festeiros também podem sugerir eventos por meio das redes sociais. Agora não tem como perder aquele bloquinho ou festa. Bom carnaval!

 

 

 

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles