Após o sucesso com as vendas do Moto G4, que se tornaram os mais vendidos na história da Motorola em todo o mundo. A Lenovo anunciou a nova geração da sua linha de smartphones intermediários. Os Moto G5 e G5 Plus revelados durante o Mobile World Congress em Barcelona. A fabricante garante que os celulares terão recursos premium com valores acessíveis.

As duas versões apresentam algumas semelhanças. Ambas deixam o corpo traseiro de plástico para assumir um elegante design metálico, o que torna os novos aparelhos mais parecidos com a linha Moto Z. O Moto G5 traz tela Full HD de 5 polegadas, enquanto o seu irmão traz tela ligeiramente maior, com 5,2 polegadas. Os dois estarão disponíveis nas cores prata e dourado.

A bateria foi outro componente que mudou de uma geração para outra. Tanto Moto G4 e Moto G4 Plus tinham bateria de 3 mil mAh, com sistema de carregamento rápido. No G5, a bateria ficou menos potente e passou a ser de 2,8 mil mAh. Já a do G5 Plus permaneceu em 3 mil mAH. Os dois aparelhos vêm equipados com o carregador rápido, que dá autonomia de algumas horas com poucos minutos de recarga: o G5 tem suporte a carregador de 10W e o G5 Plus, de 15W.

Ambos possuem câmera frontal, aquela para tirar foto ou retocar a maquiagem, de 5MP. No G5, a Lenovo manteve a resolução máxima da câmera traseira em 13 MP. Já a câmera traseira do G5 Plus, que pode registrar imagens de 12 MP, perdeu capacidade em relação ao G4 Plus, capaz de tirar fotografias com 16 MP. Recursos como abertura mais rápida, foco automatizado a laser e leitor de impressão digital foram preservados na nova versão, que agora passa a poder gravar vídeos em 4K e a captar mais luz graças a um novo conjunto de lentes.

As vendas no Brasil começam nesta terça-feira, 7, o Moto G5 tem preço sugerido de R$ 1 mil e o G5 Plus R$ 1,5 mil. Aos fans da modelo, bom proveito!

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles