A empresa Pross, uma startup cearense, está lançando no mercado uma nova proposta de busca de profissionais para realização de serviços,  o aplicativo Pross App. A principal funcionalidade do aplicativo é oferecer serviços qualificados para os usuários. Ele faz uma conexão entre os clientes e profissionais de mais de 1.000 áreas diferentes. São serviços urgentes (Samu, Polícia, Corpo de Bombeiros e etc.), assistência técnica, eventos, reformas, design, tecnologia, domésticos, saúde, moda e beleza, além de outros a serem incluídos à medida que o app cresce.

Desenvolvido em plataforma totalmente digital, o criador do Pross App Adrovane Gonçalves ressalta que a Internet é um local amplamente propício para venda, troca e negócios em geral. O meio digital está totalmente envolvido na compra de produtos eletrônicos, roupas e acessórios, prestação de serviços e contratação de profissionais, e é essa relação que o aplicativo aproveita.

Como funciona

O Pross não precisa de cadastro. Ao fazer o download do serviço (disponível na App Store e Play Store), o usuário vai escolher um serviço de acordo com sua necessidade e em seguida detalhar o seu pedido via texto, áudio ou foto. Logo após, a tecnologia vai conectar você com os profissionais mais próximos e é aberta uma aba com os disponíveis. O cliente pode acessar comentário, classificação, indicações e redes sociais da pessoa.

   

 

 

Outros serviços

Um diferencial do aplicativo é a ligação entre instituições filantrópicas e profissionais sociais com candidatos à trabalho voluntário. Similar à busca de algum serviço, o interessado pode entrar em contato com a instituição pela localização ou causa (assistência ao idoso, crianças e jovens, proteção à mulher, entre outros). Os voluntários também podem indicar lugares que ainda não estão listados na tecnologia. Em suma, o Pross App vem para ajuda nas tarefa cotidianas, fazendo o link entre pessoas e profissionais, sejam eles entidades sociais ou não.

O aplicativo será lançado oficialmente no próximo dia 23 de março mas já está disponível para os usuários fazerem orçamentos com 200 profissionais já cadastrados no sistema. O Pross App atende a Fortaleza e Região Metropolitana.