O Youtube decidiu acabar com as anotações nos vídeos. Para quem não sabe do que se trata, estamos falando daqueles blocos dinâmicos que os criadores adicionavam no vídeo depois de ir ao ar, que serviam para acrescentar ou corrigir uma informação, ou para direcionar o usuário para outro vídeo.

O grande problema das anotações é que não funcionam no celular. No lugar de colocar a opção para os dispositivos móveis, o Google optou por não manter o recurso, justificando que existem outras ferramentas para ocupar o lugar das anotações.

Os cards interativos existem no YouTube há alguns anos: são links que podem surgir ao longo do vídeo e ficam naquele ícone de informação no canto superior direito. Desde o ano passado, as End Screens também servem para colocar outros vídeos recomendados no final de outro vídeo, o que elimina um dos usos originais das anotações.

Segundo o site Tecnoblog, depois que esses recursos foram adicionados, o uso de anotações no YouTube caiu 70%. Então, a partir do dia 2 de maio, ninguém vai conseguir adicionar alguma anotação ou editar uma existente. De resto, as que já estão lá vão continuar aparecendo para quem assiste aos vídeos do YouTube no desktop.

Tagged in:

, ,

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles