Um documento de texto do Microsoft Word não pode ter seu titulo alterado no iphone (iOS). Para renomear um arquivo por meio do celular da Apple, o usuário terá de baixar o aplicativo ”Word para iPhone”.

Com este aplicativo instalado, é permitido visualizar e alterar esse tipo de documento. O app conta com a função de mudar o nome do arquivo, que é ideal para organizar documentos de trabalho, definir um nome para um currículo ou um artigo acadêmico.

Agora, vamos passar um tutorial de como renomear documentos salvos na biblioteca do Word para iPhone. Descubra, também, como mudar o nome de um arquivo do Word recebido no smartphone.

Passo 1. Na visualização de arquivos recentes, toque no ícone de três pontos ao lado do documento que deseja renomear. Em seguida, escolha a opção “Renomear”.

Passo 2. Digite um novo nome para o documento e toque na opção “Renomear”. Feito isso, o arquivo receberá o novo nome e será salvo automaticamente.

Alterando o nome de um documento recebido no iPhone

Passo 1. Abra o documento que recebeu e toque no ícone de compartilhamento, no canto superior direito da tela.

Passo 2. Na lista de aplicativos, toque no ícone do Word para iPhone. Em seguida, já com o documento aberto no aplicativo, toque na opção “Converter e Editar” para que o arquivo seja salvo na biblioteca do Word.

Passo 3. Em “Nome”, renomeie o documento. Em seguida, toque em uma das opções de local para salvar o arquivo. Neste exemplo, utilizaremos a opção “iPhone”.

Passo 4. Toque no botão “Salvar”, no canto superior direito da tela. Em seguida, aperte “Ok” para voltar à visualização do texto.

 

Agora é fazer aquele trabalho da vida acadêmica sem nenhuma dor de cabeça. Aproveite a dica para organizar seus documentos de textos criados, editados ou visualizados com o Word para iPhone (iOS).

Tagged in:

, , , ,

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles