Foto: Divulgação

O Facebook divulgou os números do primeiro trimestre da empresa. Entre os dados revelados nesta quarta, 3, está a informação de que a quantidade de usuários ativos visitando a plataforma todo mês é de 1.94 bilhões de usuários – lembrando que a população mundial estimada é de 7.5 bilhões.

Isso representou um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado, em 2016. Dessa vez eles não se preocuparam em separar usuários utilizando dispositivos mobile em uma categoria diferente. O que mostra que eles já consideram o uso por dispositivos móveis como padrão.

Sobre o faturamento, o Facebook indicou uma receita de 8 bilhões de dólares (ou 25,38 bilhões de reais), um aumento de 49% comparando ao ano anterior. Assim, eles conseguiram um lucro líquido de 3 bilhões de dólares (ou 9,5 bilhões de reais). Ou seja, um crescimento de 76%.

Zuckerberg declarou que a companhia teve um bom início em 2017, disse também que “Nós estamos continuando a desenvolver ferramentas para suportar uma forte comunidade global”. Ultimamente o Facebook tem investido muito em questões que afetam a sociedade e os usuários a partir da rede social. Por exemplo, foi anunciado hoje que eles estão adicionando 3 mil moderadores para monitorar o compartilhamento de imagens e filmes violentos ou obscenos. Também estão trabalhando para lidarem com campanhas ou notícias falsas sendo divulgadas.

Uma parte razoável dos ganhos do Facebook estão sendo reinvestidos em pesquisa e desenvolvimento. Só nesse trimestre foram 1,16 bilhões de dólares (ou 3,68 bilhões de reais). Também continua contratando vários novos funcionários. São 18.770, um aumento de 38% em relação ao mesmo período do ano passado.

Tagged in:

, ,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles