O Uber concluiu o desenvolvimento de uma nova função para o aplicativo. Agora, é possível ter mais endereços de interesse salvos como “favoritos” além de “Casa” e “Trabalho”. De acordo com informações da empresa,  a função – que já está funcionando nos Estados Unidos desde 4 de maio – já chegou oficialmente ao Brasil desde esta última segunda-feira, 24. Contudo, o Uber informa que o sistema atualiza gradualmente e, por isso, alguns usuários podem ter conseguido começar a usar o novo recurso antes ou depois.

Agora quando a pessoa quiser ir visitar o restaurante favorito, ir para a casa da avó durante todos os finais de semana e até aquela academia que se deveria ir frequentemente semanalmente, tudo isso pode ser salvo nos favoritos para facilitar a viagem com o Uber e não ser necessário a digitação do endereço. E o melhor: dá até para usar emojis!

Entenda como funciona:

 

Com esse recurso, o usuário poderá salvar o endereço do local que está indo. Para isso, ele só precisa ir na aba Minhas Viagens no menu lateral, onde tem o registro dos trajetos já realizados, aí é só procurar pela opção de salvar o endereço. Para encontrar os endereços salvos comece o processo como se fosse buscar um local para solicitar uma carona com o Uber, depois haverá uma opção “mais lugares salvos” abaixo do endereço estabelecido como “Casa” e “Trabalho”.

Na página oficial do aplicativo eles ainda explicaram que alguns dos endereços salvos devem aparecer na página principal, mas só quando eles conseguirem prever pelos padrões de comportamento do usuário que ele está querendo ir para aquele local. Assim, facilitará e acelerará ainda mais o processo para escolher o local para onde se quer ir.

Atualizado em 25/07/2017 para adicionar a informação da chegada da função “Locais Salvos” ao Brasil.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles