Foto: Divulgação

A nova atualização do navegador Opera, que está sendo chamada pelos desenvolvedores como Opera Reborn, traz várias novas funções que já estavam disponíveis no seu navegador experimental, o Opera Neon. Dentre elas uma se destacará entre os usuários de aplicativos de troca de mensagens, especificamente o WhatsApp, Messenger (do Facebook) e o Telegram. Agora é possível utilizar esses mensageiros diretamente no navegador, não sendo necessário acessar nenhum site, utilizar extensões ou baixar nenhum outro programa que não o próprio navegador.

Foto: Divulgação

Assim que o Opera é instalado ele já está com o ícone do WhatsApp e do Messenger na barra lateral de acesso rápido. Só é necessário clicar, se logar no site e aí poderá trocar mensagens com os contatos sem precisar trocar as abas e com as notificações de novas conversas aparecendo na barra lateral. Ainda é possível customizar quais dos três mensageiros aparecerão na barra lateral.

Entre as outras novidades também estão o novo visual, com ícones redesenhados e animados, nova interface, novos visuais customizáveis, VPN (que camufla o IP da navegação para fins de privacidade) e bloqueador de propagandas já incluído no navegador.

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles