O Instagram, em sua competitividade com o Snapchat, lançou máscaras e filtros para os vídeos que duram 24 horas. A  novidade chegou nesta terça-feira, 16, ao aplicativo. Dessa maneira, toda sistemática presente no Snapchat agora também está no Instagram.

“Hoje estamos apresentando máscaras na câmera: uma forma fácil de transformar uma selfie comum em algo divertido”, anunciou a equipe do Instagram. “São diversas possibilidades que vão desde equações de matemática girando ao redor da sua cabeça até orelhas felpudas de coalas. A ideia é que os usuários possam incorporar vários personagens e se divertir com isso. Para visualizar nosso conjunto inicial composto por oito máscaras, basta abrir a câmera e tocar no novo ícone em formato de rosto no canto inferior direito”.

Para utilizar a novidade, basta tirar uma foto ou fazer um vídeo usando a câmera frontal ou traseira (é possível usar até com o Boomerang) e segurar a tela por alguns segundos. “O objetivo é que você possa adicionar facilmente algo inesperado ao conteúdo compartilhado! Ao terminar de produzir o seu conteúdo, você pode enviá-lo para seus amigos com o Instagram Direct ou adicioná-lo à sua história”, comentou a equipe.

Esse era o último grande recurso que o Instagram precisava copiar do Snapchat. E não havia dúvidas de que isso iria acontecer. Há outras novidades no Instagram Stories. Você pode fazer vídeos que são reproduzidos de trás para frente com a ferramenta “Rebobinar”; adicionar hashtags às fotos; e usar uma borracha para cobrir toda a imagem com uma cor e mostrar só a parte que você quiser. Tudo isso está disponível para iOS e Android.

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles