Novo celular da Samsung volta com o design flip de antigamente, mas se mantém moderno em especificações. (Foto: Divulgação)

A Samsung criou um celular smartphone do tipo “flip” com configurações e características modernas, apenas o design que remonta ao que era comum no início da primeira década do século XXI, como pode ser visto no site da Samsung.

O dispositivo conta com uma tela de 4.2 polegadas na frente do aparelho e, depois que essa tampa é aberta, existe outra tela por trás e um teclado físico tradicional (e com botões!) abaixo. As duas telas são touchscreen.

Frente do celular “flip” da Samsung modelo W2017. (Foto: Divulgação)

Além disso, outras configurações do aparelho são: processador Qualcomm Snapdragon 430, 64 GB de armazenamento, câmera principal de 12 megapixels atrás e cinco megapixels na frente para selfies, bateria de 2.300 mAH e resistência a água e poeira.

Ainda terão alguns recursos premmium como leitor de digitais, NFC para o Samsung Pay e carregamento sem fio. O aparelho já estava sendo vendido na China desde o final de 2016, mas neste ano deve começar a ser vendido também na Coreia do Sul, segundo informações do portal de notícias sobre ciência e tecnologia na Coréia ET News.

Parte de trás, exibindo a câmera e o leitor de digitais. (Foto: Divulgação)

Especialistas se perguntam se essa pode ser uma nova tendência de trazer antigos designs de celulares. Assim como a Nokia fez há pouco tempo atrás ao lançar uma atualização do modelo 3310.

A diferença para o smartphone da fabricante finlandesa é que o da Samsung possivelmente não será vendido fora da Ásia, pois outros modelos semelhantes e muito diferentes dos que existem no mercado acabaram ficando apenas por lá.

Tagged in:

, ,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles