Novo jogo terá como objetivo treinar a habilidade “Splash” do Magikarp e fazer ele ser o que pula mais alto do que todos. Foto: Divulgação

Um novo jogo oficial do Pokémon foi lançado para mobile nessa semana, é o Magikarp Jump – ou “Pulo do Magikarp” em tradução livre. O app, liberado gratuitamente para download na última terça, 23, para os sistemas iOS e Android, coloca o jogador no papel de um treinador que possui um Magikarp e tem como objetivo fazer esta carpa pular mais alto do que todas as suas semelhantes com a habilidade Splash.

Tudo se passa na cidade de Hop Town, em que os moradores são aficionados por Magikarps e existe uma tradição de se coroar aquele Pokémon que chegar mais alto com um salto durante um evento. Para treinar a sua carpa e o fazer ganhar o título é preciso alimentá-la e treiná-la de diversas maneiras. No entanto, os controles são simples e o jogo é viciante apesar de casual. Isso o torna acessível para jogadores de todas as idades e níveis de habilidade.

A jogabilidade consiste em tocar na comida que aparece na tela e depois tocar na tela para realizar o treinamento de saltos até subir de level. Quando chega ao level 20 o Pokémon irá se aposentar, mas os jogadores serão deixados com um descendente que será mais forte do que o da geração anterior. Também é possível pescar uma variedade de Magikarps, com padronagens e detalhes na pele que os diferenciará em aparência.

Os jogadores poderão decorar os aquários com vários objetos, alguns deles até ajudam o Pokémon a crescer mais rapidamente. No jogo ainda haverá a participação de outros Pokémons que irão ajudar o Magikarp, entre eles: Pikachu, Snorlax, Piplup e Litten. O app, apesar de gratuito, conta com microtransações dentro do jogo para caso o usuário deseje comprar itens mais rapidamente.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles