Na imagem estão reunidos os 69 novos emojis que devem ser lançados até o fim de 2017. Foto: Reprodução/ Emojipedia

69 novos emojis serão adicionados aos já disponíveis no pacote unicode que acompanha a grande maioria dos celulares e aplicativos ao redor do mundo. A lista dos novos emojis de 2017 deve ser lançada para o uso no próximo semestre, entre julho e dezembro, segundo o blog especializado Emojipedia.

Dentre os novos símbolos estão carinhas pedindo silêncio, xingando, vomitando e com os olhos brilhando. Também estão presentes personagens e criaturas de universos de fantasia, como magos, gênios, elfos, zumbis, sereias, vampiros e fadas. Por fim houve a adição de algumas comidas, bandeiras, animais e outras figuras mais específicas.

Nesses emojis também estarão disponíveis a variação de gênero e tom de pele em algum deles. No caso dos emojis de pessoas ou de personagens com feições humanas, há a opção entre o gênero masculino e feminino e para diferentes tons de pele.

A exceção são personagens como os gênios (que não variam em tom de pele por não serem considerados humanóides) e nos emojis que simbolizam uma mãe amamentando, um homem barbado e uma mulher usando um lenço de cabeça (pois são figuras com gênero definido).

Outra novidade é a adição do gênero neutro em vários emojis. Figura essa que não fica claro se é masculina ou feminina.

Entre os emojis mais diferentes que serão lançados estão: T-rex, um cérebro, um disco voador e o gesto de rock com a mão.

Tagged in:

, ,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles