Localização da nova categoria na busca do Google (Foto: Reprodução)

O Google está com uma nova função que adicionará mais uma categoria para as abas na barra de pesquisa. O “Pessoal” exibirá resultados relacionados a qualquer conteúdo da conta do Google do usuário se ele estiver logado. Desde emails até fotos e passagens aéreas, de acordo com o site americano especializado Search Engine Roundtable.

Apenas é preciso que o usuário esteja logado em uma conta Gmail padrão e realize uma busca. Depois disso é só clicar na região das abas superiores em “Mais” e depois em “Pessoal”. Os resultados parecem priorizar imagens, que estarão mais acima, e depois resultados de texto como emails. Semelhante ao que ocorre nas buscas comuns em que fotografias aparecem antes de sites e artigos em geral.

Resultado de uma das pesquisas na nova aba “Pessoal” do Google (Foto: Reprodução)

A nova função da busca não parece estar disponível para todos ainda. O Search Engine Roundtable tentou entrar em contato com o Google para descobrir quando a atualização da ferramenta chegaria para todos, mas não conseguiu uma resposta.

A primeira vez que foram lançados resultados personalizados nas buscas foi em 2012. Isso foi implementado nas buscas gerais. No entanto, agora a aba “Pessoal” reunirá todas as buscas relacionadas ao conteúdo presente nas contas do Google do usuário.

Tagged in:

, , , ,

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles